Condições gerais de contratação
Obrigações dos clientes e usuários.
Em geral, o utilizador compromete-se a cumprir as presentes condições gerais, bem como a cumprir os avisos especiais ou instruções de utilização nelas contidas ou no website e a agir sempre de acordo com a lei, os bons costumes e os requisitos de boa fé, usando a devida diligência e abstendo-se de usar o site de qualquer maneira que possa impedir, danificar ou deteriorar seu funcionamento normal, os bens ou direitos de lafrikileria.com, seus fornecedores, outros usuários ou em geral de terceiros. É proibido o acesso e utilização do portal a menores sem o consentimento expresso dos seus pais, lafrikileria.com não se responsabiliza pela veracidade e exatidão dos dados preenchidos pelo utilizador e por isso não pode verificar a sua idade.
Especificamente, e sem que isso implique qualquer restrição à seção anterior ao usar o site lafrikileria.com, o usuário concorda em:
- Fornecer informações verídicas sobre os dados solicitados no formulário de cadastro do usuário ou atendimento do pedido, e mantê-los atualizados.
- Não insira, armazene ou divulgue no ou a partir do site, qualquer informação ou material que seja difamatório, insultuoso, obsceno, ameaçador, xenófobo, incite à violência ou discriminação com base em raça, sexo, ideologia, religião ou que de qualquer forma viole a moralidade, ordem pública, direitos fundamentais, liberdades públicas, honra, privacidade ou imagem de terceiros e em geral a regulamentação em vigor.
- Não introduza, armazene ou divulgue através da loja qualquer programa, dado, vírus, código ou qualquer outro dispositivo eletrônico ou físico que seja suscetível de causar danos ao site, em qualquer um dos serviços, ou em qualquer um dos equipamentos, sistemas ou redes de lafrikileria.com, de qualquer outro usuário, dos provedores de lafrikileria.com ou em geral de terceiros.
- Guarde diligentemente o "nome de usuário" e a "senha" fornecidos por lafrikileria.com, assumindo a responsabilidade pelos danos que possam decorrer do uso indevido dos mesmos.
- No realizar actividades publicitarias o de explotación comercial a través del website, y a no utilizar los contenidos y la información del mismo para remitir publicidad, o enviar mensajes con cualquier otro fin comercial, ni para recoger o almacenar datos personales de terceros.
- No utilizar identidades falsas, ni suplantar la identidad de otros en la utilización del website o en la utilización de cualquiera de los servicios del mismo, incluyendo la utilización en su caso de contraseñas o claves de acceso de terceros o de cualquier otra forma.
- El cliente se compromete a posibilitar la entrega del pedido solicitado facilitando una dirección de entrega en la que pueda ser entregado el pedido solicitado dentro del horario habitual de entrega de mercancías. En caso incumplimiento por parte del cliente de esta obligación lafrikileria.com no tendrá ninguna responsabilidad sobre el retraso o imposibilidad de entrega del pedido solicitado por el cliente.
- No introducir, almacenar o difundir mediante la tienda cualquier contenido que infrinja derechos de propiedad intelectual, industrial o secretos empresariales de terceros, ni en general ningún contenido del cual no ostentara, de conformidad con la ley, el derecho a ponerlo a disposición de terceros.
Colocação do pedido.
Para fazer um pedido, pode ser necessário conectar-se a lafrikileria.com e registrar-se como usuário, preenchendo o formulário eletrônico que aparece a qualquer momento na loja e seguindo as instruções nele indicadas. Após o registo, e para proceder à compra dos produtos, deverá adicionar ao cesto o produto que pretende adquirir, conforme as instruções no ecrã, preenchendo a ficha de encomenda fornecida para o efeito e validando-a.
Os preços e ofertas apresentados no site são válidos única e exclusivamente para pedidos online feitos em lafrikileria.com, e podem não coincidir com os preços e ofertas em vigor em outras lojas LA FRIKILERIA. Todos os preços publicados no nosso site incluem IVA (exceto para clientes registados residentes fora da União Europeia, que, uma vez autenticados no sistema, verão os preços sem impostos).
A validação do pedido pelo cliente supõe expressamente o conhecimento e aceitação destas condições gerais de contratação como parte da celebração do contrato. Salvo prova em contrário, os dados registados por lafrikileria.com constituem prova do conjunto de transações realizadas entre lafrikileria.com e os seus clientes. lafrikileria.com arquivará o documento eletrônico no qual o contrato é formalizado e estará acessível.
Uma vez realizada a compra e no menor tempo possível, sempre dentro de 24 horas a partir da efetivação da compra, o Atendimento ao Cliente lafrikileria.com enviará o comprovante de compra por e-mail. Caso não concorde com as informações contidas na referida confirmação, poderá solicitar a sua modificação ou a rescisão do contrato.
Disponibilidade de produto
A seleção de produtos oferecidos em lafrikileria.com é válida desde que os produtos estejam visíveis no site, com os limites de estoque disponíveis. Por se tratar de comércio eletrônico, o estoque é atualizado online, pelo que pode acontecer, eventualmente, que o estoque acabe durante o processo de compra, não podendo, portanto, nestes casos, continuar com a venda iniciada.
No caso de falta de estoque ou indisponibilidade ocasional de um item, lafrikileria.com entrará em contato para notificá-lo imediatamente e dar-lhe um novo prazo de entrega ou, se não for possível atendê-lo, proceder ao cancelamento do mesmo .
Em qualquer caso, o atraso na entrega relativamente aos prazos indicados não dará direito ao cliente de exigir qualquer indemnização.
Direito de retirada e devoluções.
"É reconhecido ao Cliente o direito de desistir da encomenda, no prazo de 14 dias de calendário a contar da recepção da encomenda. Fora desse prazo não serão aceites revogações de encomendas, nem encomendas de fornecimento de bens efectuadas de acordo com as especificações do Cliente ou claramente personalizadas, ou que pela sua natureza não possam ser devolvidas ou possam deteriorar-se ou caducar rapidamente, etc. que foram abertos e/ou usados pelo Cliente. O Cliente deverá comunicar a sua desistência à "LA FRIKILERIA" através do Formulário de Desistência (baixar PDF) por e-mail, correio postal ou fax, dentro desse prazo de 14 dias. O custo dos envios de devolução será suportado pelo Cliente. Os produtos devem estar nas mesmas condições em que os recebeu, com a embalagem original e não podem ter sido usados. O reembolso será feito no mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo Cliente.
Para proceder à troca ou devolução, os produtos devem estar nas mesmas condições em que os recebeu, com a embalagem original e não podem ter sido usados."
Se não ficar satisfeito, pode devolver as suas compras feitas em lafrikileria.com na nossa própria loja online ou na loja física. Siga este link para obter mais informações sobre como fazer a devolução na web. No segundo caso, deverá primeiro contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente enviando um e-mail para tienda@lafrikileria.com, que lhe enviará uma autorização de devolução que deverá apresentar na loja. Por outro lado, os produtos adquiridos na loja física não podem ser devolvidos na loja online, pelo que só aceitaremos devoluções de artigos adquiridos única e exclusivamente em lafrikileria.com.
As devoluções devem ser previamente autorizadas pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (tienda@lafrikileria.com), chegar sempre indicando o número do Pedido e nome completo da pessoa que fez a compra na parte externa da embalagem e serão enviadas para o nosso endereço de retorno. : CALLE LAS BALSAS 20, Polígono Cantabria I (Próximo a GLS) - 26009 - LOGROÑO (ESPANHA)
O prazo máximo para solicitar a devolução é estipulado em 14 dias corridos a partir do recebimento do pedido. No entanto, se você está fazendo compras de Natal e está sobrecarregado com a ideia de esperar até o último dia, caso seus conhecidos sortudos não compartilhem de seus gostos e decidam fazer uma mudança, não se preocupe, estenderemos o prazo até final de janeiro. Basta nos dizer que é um presente de Natal em um comentário ao fazer seu pedido.
As circunstâncias que podem causar uma devolução são as seguintes:
- Se você não estiver satisfeito com o produto que encomendou: Você pode devolvê-lo enviando-o de volta para o endereço de retorno. Reembolsaremos o valor do produto mas não os portes de envio do produto pagos na encomenda.
- Produto original com defeito: Assim que lafrikileria.com receber o produto com defeito, enviará outro. Neste caso, a alteração será sempre feita para o mesmo artigo ou referência. Só lhe será cobrado o primeiro envio, cabendo a lafrikileria.com o porte correspondente à devolução e novo envio. Se desejar efetuar uma troca por outro artigo, os custos de devolução e novo envio não serão assumidos por lafrikileria.com, exceto se o Departamento de Atendimento ao Cliente indicar o contrário devido a circunstâncias especiais e apenas em determinadas áreas geográficas.
- Produto que, por engano, não corresponda ao encomendado: receberá o seu produto correto no menor tempo possível e sem custos adicionais. O Serviço de Apoio ao Cliente irá informá-lo sobre como proceder para efetuar a alteração em função da área geográfica em que reside e das condições do transportador.
- No caso de presente: Pode ser trocado desde que o produto não tenha sido aberto e desde que esteja em perfeitas condições. O valor da compra nunca será reembolsado, mas a troca pode ser feita por um item de mesmo valor ou superior. Os custos de devolução do produto, bem como a diferença de preço, caso exista, serão suportados por quem efetua a alteração.
- Em produtos musicais, filmes, programas de computador, etc., devem estar embalados e sem lacre. Em imagem e som, fotografia e informática, a embalagem deverá estar em perfeitas condições e guardar todos os seus acessórios e instruções originais para poder ser devolvida.
- Nos fones de ouvido, é essencial que não tenham sido abertos, por questões de higiene
- Em relação a roupas, a devolução será aceita desde que acompanhada de etiqueta e embalagem original. Mudanças de trajes de banho ou roupas íntimas não são permitidas por questões de higiene. Deverá consultar o Serviço de Apoio ao Cliente para ser informado de como proceder à alteração consoante a área geográfica em que reside.
Você não pode desistir da compra de produtos que foram encomendados em lafrikileria.com "ex profeso", como é o caso de pré-encomendas ou produtos de compra antecipada. No caso de ter entregue um valor como pagamento de pedidos "ex profeso", o mesmo não será devolvido se você desistir da compra após o pedido.
Para todos os casos de desistência, em termos de despesas de envio e devolução de produtos, aplicar-se-á o disposto no Real Decreto Legislativo 1/2007 e regulamentação complementar.
Em todos os casos, os produtos devem estar em perfeitas condições, em sua embalagem original e com manuais, acessórios ou brindes promocionais, se houver, incluídos.
Garantia do produto
O período de garantia é de dois anos, embora não inclua deficiências causadas por negligência, golpes, uso incorreto ou manipulação inadequada, instalações incorretas não realizadas por Serviços Técnicos autorizados quando apropriado, etc., ou materiais desgastados pelo uso. Salvo prova em contrário, presumir-se-á que a falta de conformidade que se manifestar nos seis meses seguintes à entrega do produto, seja ele novo ou usado, já existia no momento da entrega da coisa, salvo quando esta presunção for incompatível com a natureza do produto ou a natureza da falta de conformidade. lafrikileria.com reserva-se o direito de solicitar a verificação da origem do problema a um serviço técnico oficial da marca. Em caso de defeito causado por uso indevido, o reparo será cobrado. Nas ocorrências que justifiquem o recurso à garantia, optar-se-á pela reparação, substituição do artigo, desconto ou devolução, nos termos legalmente estabelecidos.
Reembolso dos valores pagos
O reembolso será feito através do meio de pagamento utilizado na compra, exceto no caso de ter pago à vista na entrega. Neste caso, o reembolso será feito através de transferência bancária. No caso de pagamentos totais ou parciais efetuados por cheques oferta, estes não poderão ser reembolsados em numerário, nem por transferência, nem por cartão. O reembolso das compras efetuadas por vale-presente será feito exclusivamente por meio de vale-presente de valor igual ao pago com o referido meio de pagamento.
lafrikileria.com não reembolsará o valor ou reenviará a mercadoria até que seja verificado o recebimento e o estado da embalagem e acessórios do item a ser devolvido ou trocado em nossos armazéns. O preço a devolver é o que constava originalmente na encomenda, exceto os custos de transporte, que só serão devolvidos se a lafrikileria.com for responsável pela causa da devolução do produto. Uma vez verificado o correto estado do produto devolvido, lafrikileria.com procederá ao reembolso do valor no prazo máximo de 15 dias.
Legislação aplicável. Submissão a privilégios
As compras feitas em lafrikileria.com estão sujeitas à lei espanhola.
No caso de surgir qualquer conflito ou discrepância na interpretação ou aplicação destas condições contratuais, os Juízos e Tribunais que, no seu caso, apreciarão a matéria, serão os estabelecidos pelas normas legais aplicáveis em matéria de foro competente, no aquela que se dirige, no caso de consumidores finais, ao local de cumprimento da obrigação ou ao domicílio do comprador.
No caso de o comprador ter domicílio fora de Espanha, ou no caso de uma venda efectuada por uma empresa, ambas as partes submetem-se, com renúncia expressa a qualquer outro foro, aos Juizados e Tribunais de Logroño (Espanha).
Estas Condições Gerais do Contrato são atualizadas a partir de 15-12-2015.
RESOLUÇÃO FORA DE CONFLITOS: Em cumprimento do artigo 14.1 do Regulamento 524/2013 relativo à resolução de conflitos, informamos que pode aceder à Plataforma ODR para resolução de conflitos online:
https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage